Garotas Cosmopolitas


Comecei o blog de um surto criativo e acabei gostando. Sentia a necessidade de compartilhar esses assuntos femininos que amamos com mais do que minha amigas.

Antes disso eu conhecia poucos blogs, só olhava uns 3 no máximo, e ficava com vontade de ter um também. Desde nova eu sempre quis ter um blog, mas não sabia o que escrever, mesmo já gostando de moda. Eu só tinha fotolog (é o nooooovo, kkk). Eu tinha um do Rebelde mexicano (pois é, já fui fã. E ninguém merece o do Brasil, ecaaa), High School Musical (até hoje amo) e outros que eu nem lembro. Achava mais fácil ter fotolog pois era só compartilhar fotos.

E um dia essa vontade me consumiu e criei. Não conhecia NADA desse mundo, tanto que pra mim só existia o blogger, nem conhecia wordpress (sentiam o drama). Fui atrás de um layout bonitinho e que fosse de graça pois nem sabia como fazer o meu e muito menos quem fizesse.

Na verdade a escolha do nome veio algumas horas antes de eu criar o blog de fato. Estava eu em um dia normal, olhado várias coisas na internet quando resolvi assistir o clipe da música: "Empire State of Mind" do Jay-Z com a Alicia Keys" que fala sobre Nova York. E para quem não sabe, sou uma louca amante de Nova York. Admiro tudo lá. Estava escutando como quem não quer nada e a palavra "Cosmopolita" me veio a cabeça. Isso por que Nova York é uma cidade cosmopolita.

Mas afinal, o que é "Cosmopolita"?

É o coquetel preferido da Carrie? Também!!!

 O significado de "Cosmopolita" no dicionário é:

s.m. e f. Indivíduo que se considera cidadão de todos os países.
P. ext. Pessoa que vive ora num país, ora noutro.
Adj. Que vive viajando de um país a outro.

Certo, mas e daí? O que tem haver Nova York e o blog nessa ladainha toda?

Cidade cosmopolita é uma cidade em que vivem pessoas de quase todas as partes do mundo. Outros exemplos de cidade cosmopolitas é Paris, Londres, São Paulo e por aí vai... E foi pensando nisso que criei o nome do blog. Queria um blog que criasse conteúdo para aquela garota eclética, que seja despretensiosa, que goste do mundo, das diferenças e que ame moda. A moda de Nova York, a moda de Paris, a moda de Londres, a moda do Brasil, a moda do mundo. Enfim, que seja uma Garota Cosmopolita, *-*.

Esse blog é para todas as garotas, de todos os gostos e tipos. Moda não é só roupa, looks do dia e maquiagens. É cultura! É expressão!