Moda nas Olimpíadas

Várias delegações desfilaram com roupas lindíssimas, isso é um fato. Mas e quando você descobre que alguns uniformes foram feitos por algumas das grifes mais queridas? Um máximo, hehehe.

Grã - Bretanha:


Eu amo Stella McCartney, sou louca pelas suas criações e quando descobri que ela tinha feito todos os uniformes da Grã - Bretanha fiquei super espantada pois nunca tinha imaginado. Stella se inspirou na bandeira para compor os uniformes. Ela disse que ama a bandeira de seu país e que é uma das mas lindas. Fora que queria que os atletas se sentissem realmente uma equipe e sintam orgulho de seu país. Mas mesmo com esse empenho, ela recebeu inúmeras criticas da população pela falta de vermelho e a ausência da bandeira nos uniformes.


Stela disse que a parte mais difícil foi pensar em um modelo que ficasse perfeito para cada modalidade, já que tinha que garantir a performance dos atletas. Outras dificuldade foi o uso dos tecidos, já que ela estava acostumada a usar tecidos sustentáveis. Teve que se adaptar já que não poderia comprometer os atletas.



Itália:

Nada mais nada menos que Giorgio Armani para produzir as roupas da delegação italiana. Ele produziu as roupas para serem usadas na abertura dos jogos e no dia a dia na Vila Olímpica. As cores usada foram o azul-marinho e branco. Apesar da bandeira ser verde, vermelho e branco, o azul é comumente usando em uniformes esportivos da Itália. Armani disse que é muito patriota e que foi realmente uma honra produzir essas peças. "Sair da minha zona de conforto na moda e identificar meu ego na mentalidade de um esportista é algo que me intriga muito", disse Giorgio Armani ao apresentar suas peças.

Já o uniformes usados na competição de Vela são Prada. (É nesse momento que eu tenho vontade de ter sido atleta, hehehe). A Prada foi responsável por produzir os uniformes de toda a delegação de iatismo da Itália.





Estados Unidos:

As roupas usadas na cerimônia de abertura e no dia a dia da Vila Olímpica da delegação do Estados Unidos  é Ralph Lauren. Acho que são as peças mais patriotas de todas ever. Tudo é em vermelho, azul e branco. E Ralph Lauren realmente fez igual as suas produções normais. Camisetas polos, blazers e tudo claro com o super simbolo deles, o jogador de polo. Supeer chiquéé. Hehehe. A inspiração das peças foram os uniformes que o Estados Unidos usou em 1948, ultima vez que o EUA competiu na Inglaterra.

Porém essas criações foram muito criticadas depois de ter vazado que as peças tinham sido produzidas na China. Mas, como desculpas a grife disse que tem contrato para produzir os uniformes americanos até 2020, e que todas as próximas criações serão produzidas no próprio país.



França:

Não foi novidade quando anunciaram que Hermes iria produzir as roupas usadas pela delegação francesa de Hipismo. A ultima vez que a grife havia produzido alguma coisa para a equipe de hipismo francesa foi nos jogos olímpicos de 1996, em Atlanta. As peças foram feitas em tecidos tecnológicos, o que permite a flexibilidade e a liberdade nos movimentos dos atletas.



República de San Marino:

Um pequeno país, com população de 30 mil pessoas, nunca ganhou medalha em olimpíadas. Mas esse ano foram competir com classe, hehehe. O responsável por produzir as roupas usadas pela delegação sanmarinese foi Salvatore Ferragamo. Até uma versão atualizada da clássica bolsa da marca, "Sofia", foi produzida para a delegação usar.



Brasil:


Claro que não poderia faltar o Brasil. E não é porque sou brasileira, mas a roupa mais bonita usada na abertura dos jogo foi da delegação brasileira, sem dúvida. Hehehe. A estilista escolhida para produzir a roupas da abertura foi Eliza Conde. O que eu achei mais lindo foi a combinação dos blazers com as saias e calças em verde e amarelo. Fico babando de tão lindo, hehehe. Fora que aquelas echarpes de algodão orgânico são um charme. 

"Acredito até que tenha conseguido mostrar a nossa nacionalidade de uma forma alegre, característica tão brasileira", diz ela.  E conseguiu, ficou lindo e muito brasileiro.

E sem surpresa, a Nike produziu os uniformes das competições.



























E aí, gostaram? Eu amei o do Brasil. E vocês de qual? Espero que gostem.

Reply to this post

Postar um comentário

E aí, o que acharam?