Unhas fracas? Temos a solução *-*

Eu estava dando uma olhada em algumas fotos no Instagram e vi nos comentários de uma foto uma pessoa reclamando de unhas fracas. E de cara me bateu a vontade de fazer um post, hehehe. Dei uma pesquisada e também perguntei à algumas pessoas que tinham esse problema o que elas fizeram para resolver. 

Vamos começar!!! Vale lembrar também que hábito de roer unhas (culpada, D: hehehe) e a falta de vitaminas são fatores muito importantes para deixar as unhas fracas. Mesmo usando todas as bases fortalecedoras do mundo se você estive com falta de vitaminas o resultado só será provisório. #ficaadica

As bases que eu indicarei a seguir foram usadas por amigas que passaram por esse problema e me ajudaram a fazer o post. Se você for usar alguma e o resultado não for satisfatório tente outra. Uma amiga usou uma que não deu certo com ela e já na minha outra amiga deu. *-*

A primeira base fortalecedora é uma que eu usei. Como eu sou roedora de unhas suuper experiente já quis logo prevenir né!? Foi a Risqué da linha de tratamento com óleo de orquídea. Funcionou bastante comigo. Eu geralmente uso quando estou disposta a deixar crescer, hehehe. Passo a base uns 2 dias antes de pintar com alguma cor para poder deixar a unha, por um tempo, só com a base mesmo. Mas teve uma amiga que usou e não deu resultado nenhum com ela.



Então ela usou a Beauty Color. Ela disse que você já sente a unha mais forte na primeira vez que usa. #exagerada kkkk Mas dá realmente uma sensação de que a unha fica mais dura. Outra opção é a Colorama Nutri Base. Quem usou disse que é melhor que a Beauty Color. Tenho a Colorama Cuidados Proteção, que é uma base tipo rosinha mas nunca usei. :( Quem usou e aprovou, conta aí. Hehehe.



Outras opção é a Impala Tratamento. A minha amiga que usou odiou. Primeiro é suuuuper fedorenta, segundo ela não teve um desempenho bom. Mas se alguém já usou ou vai usar conte - nos sua experiência.

Uma opção que nenhuma amiga usou e muito menos eu, mas que nas pesquisas da internet é a queridinha para esses casos é a Diamond Strenght da Sally Hansen. Até no caso do comentário que eu vi de uma mulher pedindo uma help eu dei à ela essa base como dica. Mas já adiantei logo que era muuuuito cara. Preço? R$ 64. Pois é, só para quem já testou de tudo e não deu certo ou tem dinheiro pra gastar né!? kkkkkk. Mas algumas pessoas que usaram disseram que ela não é essa maravilha toda não. Ela é ótima sim, ajuda a crescer mas tem um porém. Quando todas pararam de usar o resultado sumiu total. Tipo, para você ficar comprando a bendita, kkkkk.

Falando nisso...
Como dei uma suuuper pesquisada achei algumas outras opções que valem a pena conhecer. Primeiro é a Mavala Scientifique. Ela com certeza é a mais querida. TODAS falam bem. Deve ser maravilhosa mesmo. As meninas que usaram disseram que o efeito é duradouro, mesmo depois de passar semanas sem usar o efeito ainda continua. E o vidrinho dura muuito. Dá pra passar várias vezes. As meninas também disseram que é bom começar usando toda semana e depois que você ver que está melhorando passar a usar de 15 em 15 dias.
Outro que também estavam falando super bem foi o Risque Technology DNA nails. As meninas que usam ele disseram que o resultado é ótimo, mas elas usam seeeempre. É só mais caro que os normais da Risqué. Custam em média de R$7 a R$8, nem tanto né gente!? Mas o vidrinho dura muito, mesmo usando sempre.

Vale lembrar...
Se você já usou TOOOODAS  as bases possíveis, já fez até promessa e nada de unhas fortes.... A solução: vá a um médico (acho que o dermatologista resolve) e tentem achar uma solução. Lembrando que pode ser que você esteja com falta de vitaminas, ai só um Endocrinologista ou um Nutricionista pra resolver. Já ouvi também que algumas pessoas recorriam à uma base manipulada com formol. Só que precisa de receita médica e todas nós sabemos como o formol faz mal, então tem que consultar um médico antes sem dúvida e tomar todos os cuidados possíveis.
Mas achei uma pessoa que já tinha tentado de tudo e não tinha resolvido. Então ela foi em uma farmácia que faz produtos manipulas e a mulher indicou uma base fortalecedora com bastante cálcio. E deu suuuper certo, ela não precisa usar mais nada. O porém é que a textura do esmalte é bem estranha e que no começo ela não viu resultados mas com o tempo o resultado foi melhor do que ela esperava.
Então fiquei bem curiosa para saber como era essa base com cálcio e descobri que Revlon tem uma base com cálcio que custa + ou - R$ 20,00.  E lembrando que os esmaltes hipoalérgicos são enriquecidos com cálcio. Então vale testar também.
CUIDAAAAADO D:
Gente, muuuuuito cuidado com as alergias que algumas tem ou podem adquirir à esmaltes. Se suspeita de alergia procure looooogo um médico e olhe sempre a composição do esmalte. Muitas são alérgicas a tolueno e formaldeído, fora outras coisas que fazem parte da composição. E procurem saber sempre se você tem alergia à algo, é sempre bom prevenir.
Com isso algumas marcas já estão se adaptando e tirando essas composições das fórmulas, mas ainda tem em muitos esmaltes. Eu não sei muito bem qual desses que eu indiquei tem. Mas sei que o Nutri Base da Colorama pode ser usado por alérgicas e que Mavala tem formol. Se forem comprar leiam antes, ok!?
Sei que o post ficou enooooorme mas acho que deu pra ajudar né!? Hehehe. Espero que tenham gostado e compartilhem suas experiencia nos comentários. Qualquer coisa é só perguntar *---* Beeeijos ;*



*Não recebi nem um tipo de pagamento de qualquer marca mencionada para fazer esse post. Fiz ele como dica e baseado na minha experiência, na das minhas amigas e de pessoas confiáveis. 

4 comments

Anônimo | 18 de novembro de 2012 11:59

Oi Ana achei super valido...
Eu tenho esse problema a anosss, e ja rui unha. Porem hj nao estou roendo mais, assim.... Qd nao estou nervosa! Kkkkkkk mas assim, eu amo unhas grandes, acho lindissima e super estilosas. Mas alem delas serem fracas, a minha profissao tbm nao permite (hospital) ate pela higiene. Enfim...
Ontem comprei a base Mavala (caraaaaaaaaaaaa) mas tb ouvi que ela eh a soluçao! E tem tb a base da Sefora... Q tbm eh,carinha mas dizem que eh perfeita.
Bom vamos ve se da resultado, to esperançosa.

Beijaoooooo

Ana Lara Ricarte | 20 de novembro de 2012 14:38

Que bom, *---* Espero que tenha ajudado de alguma maneira. Eu tbm tenho um sério problema em parar de roer unhas, kkkkk É muito complicado mesmo ter unha grande quando se trabalha na área de saúde :f Tomara que der certo, para que o dinheiro não seja em vão, hehehe Depois me mostra o resultado *--* beijos ;*

Talita Tobaruela | 30 de novembro de 2012 21:56

Adorei o post. Valeu pelas dicas.

To te seguindo. Sou cearense e bloggueira tb, se vc quiser conhecer e seguir meu blog, pode entrar. Irei adorar a visita.

Blog: http://blogmakeuptodayblog.blogspot.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Blog-Make-Up-Today/309471565832151
Twitter: @make_uptoda

Ana Lara Ricarte | 30 de novembro de 2012 23:09

Olá. Sério!? Fico muuuito feliz *-* Já fiz uma visitinha e vou fazer outras, kkk Já coloquei pra seguir tbm. E curti sua fã page. Curte a minha tbm?

https://www.facebook.com/garotascosmopolitas?fref=ts

Só não achei seu twitter :( Beeijos ;*

Postar um comentário

E aí, o que acharam?