Pijama?

Recentemente li uma matéria na revista Época (edição 728) sobre uma nova tendência, lançada pelas celebridades, que é usar roupas que se parecem mais pijama.


                                         Modelo Dolce & Gabanna usado pela Jessica Alba.

Já está até virando febre entre os adolescentes americanos que já vão até ao colégio e ao shopping.   O estilo já foi visto em desfiles como Louis Vuitton, Céline e Stella McCartney.


A estilista Rachel Roy com um modelo de algodão na premiere de One Day.


                           Este é um conjunto Louis Vuitton usado pela estilista Caroline Sieber.


Alguns modelos como de Jessica Alba e Rachel Roy ficaram um pouco exagerados. O segredo é saber mesclar peças que lembrem, não mais que isso, o conforto e as estampas dos pijamas. As calças podem ser pantalonas ou modelos com amarração na cintura. As blusas são amplas e podem ser de abotoar camisetas ou transpassadas. Também vale conjuntos de seda, moletom, veludo e tricô.


Esse estilo não é novo. Coco Chanel aparecia de pijama nos anos 1920, e Emilio Pucci incluía peças de dormir em suas coleções na década de 1960. Os modelos devem ser usados com cuidado para não parecer descuidado. O segredo é investir em acessórios, sandálias de salto fino e uma bolsa elegante.


                                                 Rihanna usa um modelo Emilio Pucci.


E não são só as mulheres que usam. O ator Ryan Gosling misturou camiseta com cara de pijama, com calça de alfaiataria e sapatos Oxford.


Vocês usariam? Acham que essa que pega?

Reply to this post

Postar um comentário

E aí, o que acharam?